domingo, 31 de janeiro de 2010

O meu 1º bolo á pasteleiro....

Todas nós na cozinha fazemos bolos, doces, tartes, e toda a comida que alimenta a barriga da nossas familias,. No mês de janeiro cá em casa temos 4 Aniversários, vai daí que aqui a JE, pensou o kto seri giro e economico aprender a fazer Um bolo de aniversário, que parecesse relativamente, algo bastante elaborado... após várias pesquisas decidi aprender a tecnica com a pasta de açucar.
Fui á loja comprei utensilios (não todos pk me pareceu caro para a 1ª experiência), e decidi que no Domingo era o dia para o BOLO.... Comecei ás 16h00 a limpar a minha bancada de trabalho, a preparar tdo o que iria necessitar para fazer o bolo e respectivo recheio... fiz o bolo de chocolate, com recheio de de sabor de baunilha.
Depois de tdo arrefecido era hora de pôr a dita massa, após algumas experiencias, dei o passo maior esticar a pasta em cima do bolo... a coisa estava a correr bem , pensei eu, mas eis que surgiu a 1ª dificuldade, o doce em cima do bolo fez de escorrega para a pasta então esta nao acentava... depois o meu querido amor, que decidiu ajudar (qdo chegou a hora da brincadeira = pasta de açucar), tentoou improvisar um alisador ( que eu ñ quis comprar na loja pk achei caro na altura), e pum rasgou a pasta fez um buraco mesmo no topo do bolo, e numa fracção de segundos (pk eu nem tive tempo de o agarrar), pegou numa meia lua q estava a secar e pum lá em cima de uma maneira que mais parecia uma ferradura..... AHHHHHHHHHHH
Ora o tema era o céu, luas estrelas e afins, ñ uma ferradura (aqui só me apetecia chamar lhe cavalo)... enfim retirei fiz mais pasta da mesma cor e tentei fazer um remendo.
Após alguns gritos, ele emendou se fez uma estrela cadente, deu para o gasto, LOL
Bom o que retirei desta experiencia:
Uma dor nas costas! LOL tou a brincar!
Ora 1º comprar os utensilios correctos, não se fazem omoletes sem ovos
2º cortar as marrecas do bolo, só lá pertencem se estiver a pensar fazer uma estrada com lombas
3º nao pôr nada em cima do bolo pois vai fazer escorregar a pasta e nao fica bonito...
4º usar uma massa e recheio mais simples
5º nao deixar o D aproximar se da pasta de açucar LOL, a nao ser com os utensilios certos na  mão
6º Gostei imenso de o fazer e para 1ª tentativa nao ficou mal deu mais sabor ao comê-lo

e pronto deixo uma fotinha da minha 1ª aventura neste tipo de bolos...

Sem comentários: